Confira nossa versão impressa

‘A Palavra de Deus nos dá verdadeira sabedoria’

‘A Palavra de Deus nos dá verdadeira sabedoria’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa na manhã desta terça-feira, 1º, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Odilo refletiu sobre a importância da palavra de Deus na vida cristã e ressaltou que no mês de setembro, a Igreja no Brasil dá destaque para a Bíblia.

AUTORIDADE

O Evangelho do dia (1Cor 2,10b-16) narra uma cena na qual Jesus ensinava em Cafarnaum e destaca que, as pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque ele “falava com autoridade”.

“Jesus fala com autoridade porque ele está na origem das escrituras, fala como Filho e sabedoria eterna de Deus, como aquele que tem a Palavra e não como aquele que a estuda ou a escuta. Portanto, fala com autoridade porque é o Senhor da Palavra”, ressaltou o Cardeal Scherer.

O Arcebispo reforçou, ainda, que a Palavra de Deus merece toda a atenção, pois é capaz de agir em cada pessoa com seu poder. “Com nossa palavra, pouco conseguimos, mas Jesus, com sua Palavra, faz”.

DOM DO ESPÍRITO

Também a primeira leitura (1Cor 2,10b-16) sublinha o valor da Palavra de Deus quando São Paulo reflete pela ação do Espírito Santo, o cristão não fala com palavras humanas. “Assim, ajustamos uma linguagem espiritual às realidades espirituais”, diz o Apóstolo.

“A Palavra de Deus nos dá verdadeira sabedoria. Quem a lê, perscruta e acolhe, torna-se sábio”, salientou Dom Odilo, motivando as pessoas, por fim, a buscarem maior intimidade com a Palavra de Deus, lendo-a, meditando individualmente ou em família.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Doação de Sangue: um gesto concreto em favor do próximo

Hemocentros de todo país se unem na campanha ‘Somos todos do mesmo sangue’, em vista do Dia Nacional do Doador de Sangue, em 25...

A Igreja terá 128 novos beatos e 6 novos veneráveis Servos de Deus

O Papa autorizou a Congregação das Causas dos Santos a promulgar os decretos de 128 novos beatos e 6 novos veneráveis Servos de Deus...

‘O embrião é uma pessoa humana’, recordam bispos costarriquenhos

No País da América Central, legisladores debatem projeto de lei que busca reconhecer os direitos dos nascituros

No próximo sábado serão criados 13 novos cardeais

Dos 13 novos cardeais, dois não poderão participar das cerimônias por causa da emergência coronavírus: Dom Cornelius Sim, Vigário Apostólico de Brunei e Dom...

Dom Odilo: viver bem cada dia, na esperança de que o Senhor virá

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa desta terça-feira, 24, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9...

Newsletter