Dom Luiz Carlos Dias preside missa da noite do Natal na Paróquia Santa Adélia

Dom Luiz Carlos Dias preside missa da noite do Natal na Paróquia Santa Adélia
Pascom Paróquia Santa Adélia

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Episcopal Belém, Dom Luiz Carlos Dias, presidiu a missa da noite do Natal, em 24 de dezembro, na Paróquia Santa Adélia,

A Eucaristia foi concelebrada pelo Pároco, Padre Jonatas Alex Marioto, e, além da participação presencial de um grupo de fiéis, foi acompanhada pelas redes sociais.

Na homilia, Dom Luiz exaltou o significado da noite santa do Natal, na qual Deus, manifestou o seu amor para com o povo por meio do nascimento de seu filho, que trouce a salvação para a humanidade. 

O Bispo também destacou os impactos desse ano de pandemia, como a percepção das diferenças, a dificuldade do convívio em tempos de separação e, por outro lado, a sensibilidade do cristão se evidenciou em meio à desigualdade. “Deus já está nos salvando, não estamos sós”, enfatizou.

Referindo-se à segunda leitura, Dom Luiz, ressaltou que o equilíbrio, a justiça e a piedade levam à reconciliação em vista  da ressurreição de Cristo. O Bispo salientou, ainda, que a missão da Igreja é evangelizar e isso se faz na manifestação dos filhos de Deus que saem pelo mundo com ânimo e força. “A luz de Cristo brilha em nossos corações, ânimo!”.

Ao terminar transmitiu o pedido de Nosso Papa Francisco, para que o verdadeiro sentido do Natal não seja esquecido. “O Filho de Deus nasceu entre nós vamos acolhê-lo! […] Seus pais, Maria e José, fizeram uma grande viagem e ao chegarem, não encontraram lugar para ficar e nem foram acolhidos”.

Na conclusão da missa, Dom Luiz abençoou o presépio da paróquia.

(Colaborou: Fernando Arthur)

Notícias relacionadas

Dom Luiz Carlos Dias preside missa da noite do Natal na Paróquia Santa Adélia

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter