Dom Luiz Carlos Dias preside missa da noite do Natal na Paróquia Santa Adélia

Pascom Paróquia Santa Adélia

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Episcopal Belém, Dom Luiz Carlos Dias, presidiu a missa da noite do Natal, em 24 de dezembro, na Paróquia Santa Adélia,

A Eucaristia foi concelebrada pelo Pároco, Padre Jonatas Alex Marioto, e, além da participação presencial de um grupo de fiéis, foi acompanhada pelas redes sociais.

Na homilia, Dom Luiz exaltou o significado da noite santa do Natal, na qual Deus, manifestou o seu amor para com o povo por meio do nascimento de seu filho, que trouce a salvação para a humanidade. 

O Bispo também destacou os impactos desse ano de pandemia, como a percepção das diferenças, a dificuldade do convívio em tempos de separação e, por outro lado, a sensibilidade do cristão se evidenciou em meio à desigualdade. “Deus já está nos salvando, não estamos sós”, enfatizou.

Referindo-se à segunda leitura, Dom Luiz, ressaltou que o equilíbrio, a justiça e a piedade levam à reconciliação em vista  da ressurreição de Cristo. O Bispo salientou, ainda, que a missão da Igreja é evangelizar e isso se faz na manifestação dos filhos de Deus que saem pelo mundo com ânimo e força. “A luz de Cristo brilha em nossos corações, ânimo!”.

Ao terminar transmitiu o pedido de Nosso Papa Francisco, para que o verdadeiro sentido do Natal não seja esquecido. “O Filho de Deus nasceu entre nós vamos acolhê-lo! […] Seus pais, Maria e José, fizeram uma grande viagem e ao chegarem, não encontraram lugar para ficar e nem foram acolhidos”.

Na conclusão da missa, Dom Luiz abençoou o presépio da paróquia.

(Colaborou: Fernando Arthur)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários