Membros da Comunidade Canção Nova renovam votos em missa na Paróquia Santa Cândida

Eucaristia foi presidida pelo Cardeal Odilo Scherer no Dia Mundial da Vida Consagrada

Membros da Comunidade Canção Nova renovam votos em missa na Paróquia Santa Cândida
Eduardo Tarcia

O Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, presidiu uma missa na Paróquia Santa Cândida, na Região Episcopal Ipiranga, na terça-feira, 2, na Solenidade da Apresentação de Jesus no Templo e o Dia Mundial da Vida Consagrada.

Na missa, os membros da Comunidade Canção Nova realizaram a renovação votos do carisma expressado pela comunidade.

A Canção Nova assumiu os cuidados pastorais da Paróquia Santa Cândida em fevereiro de 2020, tendo como Pároco, o Padre Anderson Marçal e Vigário Paroquial, o Padre João Gualberto.

LUZ DO MUNDO

No início da missa, Dom Odilo realizou o rito de bênção das velas, tradicional na Solenidade da Apresentação de Jesus no Templo, e que recordam a luz de Cristo.

Na homilia, o Arcebispo explicou que o ato de levar o primogênito do sexo masculino para ser apresentado no Templo significava o cumprimento da lei de Moisés: “Simbolicamente, quer dizer que os pais reconhecem que o filho é de Deus”, explicou.

“Os primogênitos eram encarregados pela transmissão da fé à próxima geração. Tinham que cuidar para que os irmãos e netos também continuassem a viver a religião, a fidelidade e, mais do que isso, que herdassem as promessas de Deus, a esperança de Israel. Os primogênitos, como elo, garantiam a permanente fidelidade do povo à Lei de Deus”, salientou Dom Odilo.

VIDA CONSAGRADA

Membros da Comunidade Canção Nova renovam votos em missa na Paróquia Santa Cândida
Eduardo Tarcia

Sobre a renovação dos votos dos membros da Comunidade Canção Nova, o Cardeal expressou que a vida consagrada tem um carisma especifico, se assemelha ao elo, que antes pertencia aos progênitos, de modo que os consagrados testemunham a fidelidade a Deus com seu povo: “Para zelar e ajudar que outros irmãos caminhem na herança espiritual da fé. Como alguém que está no meio do povo, como luz para os demais”, continuou.

“Que Deus fortaleça vocês, encoraje e dê consciência profunda do significado dessa consagração, do ser de Deus para ajudar os irmãos a também serem de Deus. Que Ele os conserve, vos dê força, perseverança e alegria em sua consagração. Esperança viva, caridade ardente”, exortou o Arcebispo.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter