VII Dia Mundial Dos Pobres na Arquidiocese de São Paulo

“Todos os dias, temos ocasião de fazer o bem aos pobres, de nos envolvermos com os outros que mais precisam, com os que sofrem. É o que justamente o Evangelho de Jesus nos ensina, e com isso teremos a vida cheia de tanta coisa boa, fazendo render o talento que Deus nos entregou”.
(Cardeal Scherer, na homilia da missa do domingo, 19, na Catedral da Sé)

A Fraternidade Santa Teresa de Calcutá, pertencente à Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, na Região Ipiranga, leva à população em situação de rua, café, pão e acolhida, todos os meses. Em novembro, aproveitando o Dia Mundial dos Pobres, a equipe foi ao Centro de São Paulo para a distribuição dos alimentos. (Foto: Arquivo pessoal)

A Fraternidade Missionária Emaús, atuante da Paróquia São Luís Maria de Monfort, na Jardim Rincão, na Região Brasilândia, distribui marmitas nas imediações da paróquia semanalmente, e no Dia Mundial dos Pobres, no domingo, 19, realizou mais uma vez esta obra de misericórdia. (Foto: Pascom paroquial)

No domingo, 19, a Pastoral da Solidariedade da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Região Belém, serviu aos mais pobres e frágeis da comunidade um almoço, animado com música ao vivo. A oração foi conduzida por Padre Anderson Costa Pereira. (Foto: Miguel Ibarra Escalante)

Como realizam diariamente há cerca de 30 anos, voluntários da Basílica Menor de Sant’Ana, na Região Santana, distribuíram o café da manhã solidário, no domingo, 19. A cada dia, são atendidas cerca de 400 pessoas, nesta ação que sempre é iniciada com um momento de oração. A iniciativa é coordenada pela Basílica, cujo Pároco e Reitor é o Padre José Roberto de Abreu. (Foto: Basílica de Sant’Anna)

No domingo, 19, a Pastoral do Menor da Região Sé e a Paróquia Divino Espírito Santo, Setor Santa Cecília, realizaram a entrega de marmitas, doações de alimentos e cestas básicas nas regiões próximas, como a Avenida Paulista e os bairros Bela Vista e Jardins. (Foto: Pastoral do Menor)

Na segunda-feira, 20, na Paróquia São José do Jardim Monte Alegre, na Região Lapa, realizou-se um almoço comunitário para pessoas em situação de rua, por ocasião do Dia Mundial dos Pobres, celebrado no domingo, 19. A iniciativa foi organizada pela Pastoral da Ação Solidária, com a supervisão do Padre Messias de Moraes Ferreira, Pároco. (Foto: Meire Novais)

As lideranças pastorais da Paróquia Santa Adélia, na Região Belém, estiveram reunidas no domingo, 19, para a realização da oração do Terço na Missão Belém, no Parque São Rafael. Em seguida, saíram para a distribuição de marmitas, itens de higiene e cobertores à população em situação de rua. (Foto: Pascom Paroquial)

Nos dias 18 e 19, como em todos os sábados e domingos, a Paróquia Santa Rita de Cássia, na Região Ipiranga, alimentou a quem tem fome. No sábado, o grupo da marmita produziu e distribuiu comida à população em situação de rua. No domingo, o grupo “Pão a quem tem fome” distribuiu cerca de 200 kits, contendo achocolatado, café, lanches, frutas e água àqueles que necessitam. (Foto: Pascom Paroquial)

“Quando nos deparamos com um pobre, não podemos virar o olhar para o lado oposto, porque impediríamos a nós próprios de encontrar o rosto do Senhor Jesus…Cada um deles é nosso próximo. Não importa a cor da pele, a condição social, a proveniência”.
(Papa Francisco, na mensagem para o VII Dia Mundial dos Pobres)

BELÉM: PROJETO LIXO ZERO É DESTAQUE NO VII DIA MUNDIAL DOS POBRES

BRASILÂNDIA REALIZA SEMANA SOCIAL E EVENTO SOBRE O DIA MUNDIAL DOS POBRES

LAPA: DIA MUNDIA DOS POBRES INSPIRA AÇÃO SOLIDÁRIA DA CARITAS ARQUIDIOCESANA

AÇÕES SOLIDÁRIAS NA REGIÃO CENTRAL MARCAM O DIA MUNDIAL DOS POBRES

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários